A ex-Presidente sofreu impeachment, o Congresso Nacional está empesteado de fanáticos, corruptos, destruidores do meio ambiente e machistas, e as eleições municipais vêm aí.
Informe-se e pense antes de votar.
Vote bem.
Não vote em fanáticos, corruptos, destruidores do meio ambiente, machistas, defensores de torturadores e assassinos.
Leia a Constituição da República. Não é difícil lê-la nem entendê-la. Não vote em quem a desrespeita.
Não vote em quem defendem propostas que violam a Constituição, que é a Lei das Leis. Você não reclama das pessoas que descumprem as leis? Então, criatura, não apoie e NÃO VOTE em quem é contra a lei mais alta do país, que é a Constituição.
Se votar, você não é cidadão que preste. Você é hipócrita e não tem moral para dizer que quer que as leis sejam cumpridas.
Vou dar alguns exemplos pra você entender.
1. Não vote em quem defende o "Escola sem Partido".
A Constituição garante a todas as pessoas, SEM DISTINÇÃO, a liberdade de manifestação do pensamento. Está no art. 5º, inciso IV. Leia e comprove. Isso é uma regra superior, que ninguém com poder pode desrespeitar. Por isso, NÃO VOTE em quem defende proibir a manifestação de pensamento em sala de aula. Professores, como qualquer do povo, têm esse direito. Entenda isso, se você respeita mesmo as leis.
2. Não vote em bispo, pastor, presbítero(a), padre, imã, em nenhum sacerdote-candidato.
A Constituição PROÍBE o Estado de manter relações de dependência e aliança com seitas religiosas. Está no art. 19, I. Leia e comprove. A União, os Estados e os Municípios não podem ficar na mão de nenhuma religião. Quem se apresenta para o eleitorado como sacerdote de alguma religião, e promete levar as ideias religiosas para a atividade política, está descumprindo a lei maior, que é a Constituição. Esta NÃO ACEITA sacerdote nenhum no Legislativo, no Executivo, no Judiciário. Ah, mas então por que é que tem? Porque o TSE faz vista grossa; porque eleitores ignorantes e hipócritas não estão nem aí para o que manda a Constituição.
3. Não vote em candidato que se vangloria de sua esposa ser "do lar", ou que "deixou de trabalhar pela família. Nem no candidato que diz que é "chefe de família".
Porque esse sujeito é um machista, que desrespeita o direito de igualdade entre mulheres e homens. Desrespeita o art. 5º, inciso I, da Constituição. E mais: o homem NÃO é o "chefe" da família. Está no art. 226, § 5º, da Constituição e no Código Civil. Portanto, um cara que acha que é "chefe" da família não presta como candidato, porque desrespeita a Constituição e as mulheres.
4. Não vote em corrupto notório.
Você não vocifera contra os corruptos? Então, seja coerente: não vote em políticos com essa fama. Como um certo ex-governador e ex-prefeito de São Paulo.
5. Não vote em defensor de torturadores e assassinos.
Torturadores e assassinos são foras da lei, bandidos, criaturas cruéis e de péssimo caráter. É esse tipo de gente que você quer como seu representante? Então, você é igual.
Tortura é contra a Constituição e as leis. Você não quer que as leis sejam cumpridas?
Então.
6. Não vote em defensores da ditadura.
Porque na ditadura você não pode votar. Na ditadura você não pode se defender, mesmo que tenha razão. Na ditadura você não é cidadão.