Thursday, September 01, 2016

O AI-5 do Ensino

O tal "Escola Sem Partido" não passa de um AÍ-5 do ensino.
Quem faz parte disso quer proibir os professores de dizerem o que pensam na sala de aula.
A liberdade de expressão assegurada pela Constituição (art. 5o, IV)?  Esse pessoal finge que não existe e não quer nem ouvir falar.
A desculpa do povo desse movimento e que os professores ficam "doutrinando" os alunos, ao invés de ensina-los as matérias escolares.
Engraçado que a televisão pode doutrinar, a família pode doutrinar, as igrejas devem doutrinar, mas só a escola não deve poder...
O tal do "Escola sem Partido" acha que todo professor eh um militante político por definição, e usa sua condição de mestre para "fazer a cabeça" dos alunos, ensinar-lhes coisas ruins.
Oi???
Quem ensina coisas ruins a crianças e adolescentes?
Eles aprendem primeiro EM CASA.
Com quem?
Com pais violentos e bocas-sujas, familiares idem, amigos de família, amigos e pais de amigos deles mesmos.  Ah, tem a televisão, a internet,  as revistas de fofocas, as igrejas fanáticas, as torcidas organizadas.
Isso sem falar nos torturadores e estupradores domésticos.
O que o tal "Escola sem Partido" quer eh fazer voltar o poder absoluto dos pais sobre os filhos, como era antigamente.  Aí, torturadores, estupradores, fanáticos e criminosos de todo gênero, que infelizmente tem crianças, destas farão o que bem entenderem.  Isabellas e Bernardos se multiplicariam.
Perguntem aos esquizoides do "Escola sem Partido" o que eles acham de bater em crianças.


No comments: