Sunday, October 16, 2016

Época Mente Sobre Gastos

A revista Época desta semana MENTE na matéria de capa - sobre a PEC 241, do teto dos gastos.  Na página 31, culpa, levianamente, os servidores públicos pelo deficit público.  Diz:   "As aposentadorias e pensões do setor público são desproporcionalmente caras. O funcionalismo consome um quinto do gasto previdenciário federal."
E mais:  defende DESCARADAMENTE a reforma da previdência, como a grande salvação do pais.
Detalhe:  a matéria NÃO divulga qual o valor gasto anualmente pela União com o funcionalismo, ativo e inativo.  Tampouco quantos são gastos comcomissionados e de carreira.
Pronto!  Mau jornalismo, que afirma sem provas.
Duvidam do que eu digo?  Leiam a matéria da revista, que, da página 30 a 36 NÃO DIZ UMA PALAVRA sobre a necessidade de o VNDES parar de emprestar mais de 100 bilhões por ano para grandes empresas, como tem feito.  Emprestar uma ova:  o governo solta esse dinheiro a fundo perdido.
Boicote a Época, uma revista que ataca o funcionalismo público e protege os devedores do BNDES, como a ALL-América Larina Logística, que ficou com as ferrovias da FEPASA, está entre as maiores devedoras do BNDES mas não transporta ninguém....

No comments: