Wednesday, May 18, 2016

Michel Temer: inimigo das mulheres

Michel Temer, junto com Henrique Meirelles, querem forçar as mulheres a pagarem, sozinhas, a conta do falso "ajuste fiscal" que alardeiam:  querem  unificar a idade mínima para mulheres e homens se aposentarem, só ...  Aos 65 anos de idade!
Ou seja, para os homens fica tudo como está.  As mulheres são as sacrificadas, óbvio.  
E eles querem causar dano a quem já está no sistema, sem se importar com o tremendo impacto negativo que causarão na vida das pessoas.  Assim, uma mulher que já conte com 22 anos de contribuição, pela regra atual, ao completar 30 anos de contribuição poderá se aposentar.  Para ter proventos integrais, se servidora pública, além de 30 anos de contribuição, tem que ter a idade mínima de 55 anos de idade.
Pois bem.  Pensem numa mulher com 45 anos de idade, 23 anos de contribuição:  pelas regras atuais, quando completar 55 anos ela pode se aposentar com certeza.
Será uma bandidagem pegar essa pessoa agora e obriga-la a ficar mais 10 anos.
Bandidagem, sobretudo porque em 1998 houve uma reforma, em 2003 outra e não há que se falar em deficit da Previdência.  Isso e mentira.  A Previdência urbana e superavitaria.
A maior bandidagem e que querem unificar o regime geral e o dos servidores.
Os servidores contribuem sobre a totalidade do que ganham e pagam alíquota mais alta.  O que querem e fazer o servidor público, sobretudo a mulher servidora, pagar a conta do deficit público que ELAS NuNCA CAUSARAM:  quem causou foram os bandidos beneficiários de empréstimos subsidiados do BNDES, de dinheiro da ANCINE, faz Lei Rouanet, de medidas provisórias compradas do MDIC, que davam favores fiscais ao setor automotivo. 

No comments: