Wednesday, March 09, 2016

8 de Março, para que?

Para nunca mais ser chamada de "senhorita".  Nem eu, nem nenhuma outra mulher.  Nunca mais ser intimada a retirar-me de um estabelecimento por ser "mulher desacompanhada".  Nunca mais uma menina ouvir que "mulher e um sexo frágil" (ouvi isso de uma professora, aos 10 anos).  Nunca mais ser preterida em nada em favor de um homem.  Nunca mais me pressionarem a mudar de lugar no avião para favorecer um casal ou família.  Nunca mais um vagabundo, cujo machismo desmascaro e jogo-lhe na cara, venha me acusar de "não manter a discussão impessoal" ou de não ser "respeitosa". Nunca mais ser acusada de "difícil" ou "intolerante" por exigir que as bestas que se crêem homens falem baixo, não invadam meu espaço físico, e me RESPEITEM.  Nunca mais uma mulher seja tratada como brinquedo ou aventura passageira por um anfíbio que se crê humano.  Nunca mais um pais que oprime as mulheres possa participar de competições esportivas internacionais, sediar eventos de organizações internacionais ou concorrer a prêmios artísticos e científicos.

No comments: