Friday, January 29, 2016

Dilma da 83 bilhões para empresas

Saiu na "Folha" online, hoje.
"Em um esforço para reativar a economia, o governo anunciou nesta quinta-feira (28) medidas para destravar até R$ 83 bilhões em crédito para setores como habitação, agricultura, infraestrutura e pequenas e médias empresas.
O pacote conta com a atuação ativa dos bancos públicos e com o uso de recursos FGTS (do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), prevendo, inclusive, a possibilidade de trabalhadores usarem recursos do seu próprio saldo no fundo em garantia na obtenção de financiamentos consignados (com desconto em folha).
O anúncio foi feito durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne 92 participantes, entre empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil."
O que isso significa?
Que a Ursa está dando 83 bilhões de reais para empresários, dando barato dinheiro público. Aumentando o deficit publico em 83 bilhões de reais.  Para cobrir o rombo que ela, de propósito, está causando SEM A MENOR necessária, ela quer recriar a CPMF.  Povo brasileiro:  nada justifica esse colosso de dinheiro público sendo dado para empresas e empresários.  Nada!  nADa!  O Tesouro está em deficit, por isso essa Presidente quer impor a volta da CPMF!  Se falta dinheiro ao pais, por que ela faz uma despesa gigantesca e desnecessária dessas?
Mais:  nenhuma, NENHUMA contrapartida favorável ao povo será criada com esse presentao para ricos.  E mais pedalada fiscal.  Mais ataque aos recursos dos bancos públicos. Mas gastanca para favorecer uns poucos e aumentar o deficit público e as pressões inflacionárias.  
Esse Nelson Barbosa:  temos que exigir sua demissão.
Dilma:  a decisão desastrada de inventar um gasto de 83 bilhões de favores presentes para empresários, enquanto exige que o povo pague aponta com mais postos, já e mais a dentreuitas provas de que Dilma não sabe governar, sua atuação não tem nenhuma legitimidade, eh despótica e despreparada, e sobretudo temerária.  Nenhum agente público resolveria dar quase 100 bilhões aumentando o endividamento de  Erario já endividado!  Responsabidade fiscal?  Nenha!
Isso eh mais do que suficiente para o impeachment dela.  Quem diz que não ou eh burro, ou capacho bajulador, ou bandido.  Simples assim.

No comments: