Thursday, October 20, 2011

Abaixo o Feminismo Bom Moço

Sim, vocês leram isso mesmo.

Feminismo bom moço nada mais é do que machismo repaginado.

Quem diz que é feminista, mas levanta a bandeira do discurso inofensivo e bem-comportado, reafirma o machismo, que determina: meninas, sejem boazinhas!

Algumas mulheres ficaram indignadas por eu chamar a Gisele Bundchen de Caveira; disseram que devemos buscar argumentos, não "xingamento", que não seria forma de luta; que a Caveira é mulher também; que ela merece "respeito"; que as magras ficam ofendidas; que é grave (!) eu atacar uma pessoa que não pode se defender de mim. Bem, eis a síntese da oposição que encontrei pela frente.

Hum.

Meninas bem comportadas defendendo, apaixonadamente, quem não merece.

O grande erro dessas pessoas é buscar uma "superioridade", uma "perfeição" inexistentes, para "provar" que o Feminismo é superior, melhor elaborado, mais racional, mais evoluído do que o machismo.
O machismo, a essa altura, não está nem aí para superioridade, argumentos, razão; quer se manter porque convém aos seus adeptos (de ambos os sexos). Obviedade: há mulheres machistas, por convicção ou por conveniência. A Caveira serve ao machismo e é celebridade, condição na qual, infelizmente, exerce fascínio sobre muita gente.
O machismo, ao qual a Caveira serve, não respeita as mulheres. Fato.
Devemos "respeitar" o machismo e pessoas machistas? Falar bonitinho com esse pessoal?
Definitivamente, não.
O pior de tudo é ver o moralismo repressor e acriticamente aceito por essas pessoas que tomaram as dores de fraulein, as quais se mostram incapazes de enxergar que, ao agir assim, curvam-se ao padrão de comportamento que o machismo nos impõe: falem baixo, não xingem ninguém, não briguem, sejam boazinhas!

Muitas dessas pessoas foram coerentes com suas posições. Uma ou outra, não: após a apaixonada defesa da Caveira, frustradinhas porque não me convenceram, partiram para o ataque... xingando-me! Agindo da forma que tão ferozmente condenaram. Ou seja, provaram que seu discurso não refletia seu verdadeiro modo de ser.

Enquanto isso, o Conar diz "sim" a campanhas publicitárias sexistas e o machismo vai muito bem. E não vai dizer nem obrigado às meninas bem-comportadas, afinal, elas não fizeram mais do que seu dever de casa direitinho.


No comments: